JUCESP: Alteração da Tabela de Preços

A Junta Comercial do Estado de São Paulo comunica que, a partir de 27/04/10, entrou em vigor nova tabela de preços que reduz o valor das taxas estaduais (GARE) para arquivamentos de atos de cooperativas de R$ 128,00 para R$ 54,00. Os valores das taxas federais (DARF) continuam os mesmos. A nova tabela de preços também incluiu serviços que serão fornecidos pela internet, em breve.

A referida tabela foi aprovada pelo Colégio de Vogais da Jucesp, em Sessão Plenária realizada em 06/04/10 e publicada no Diário Oficial do Estado – Caderno Junta Comercial de 27/04/10.

A proposta de diminuição de valores para registro de atos de cooperativas foi apresentada pelo Vogal Aramis Moutinho Junior, representante da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e aprovada por unanimidade, tendo em vista a grande importância do cooperativismo para a economia paulista, sendo de interesse geral que as cooperativas mantenham-se regulares perante a lei.

Quanto aos serviços que serão fornecidos pela internet, previstos na nova tabela, em breve divulgaremos mais informações, concomitantemente ao lançamento do Projeto Jucesp On-line, que abrange uma série de mudanças operacionais e de procedimentos internos, tal como a implantação, em fevereiro deste ano, da digitalização de documentos no Setor de Arquivo.

Todos os arquivamentos registrados passam pelo processo de digitalização, antes da disponibilização ao usuário. Uma vez criada a imagem digital do documento, o acesso a ele torna-se rápido e fácil.

Nosso acervo de documentos registrados está sendo digitalizado gradativamente. Com isso, garantiremos que os serviços atrelados a consultas ao arquivo sejam atendidos rapidamente.

Deixe seu Comentário

Você precisa logar para postar um comentário.